Hora da Familia 2013

07-04-2013 17:40

A Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família (CEPVF) apresentará na próxima reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) o subsídio Hora da Família 2013, cujo tema será “A transmissão e educação da fé cristã na família”.

“O tema deste ano é um dos temas mais importantes para a família que quer ver os filhos crescendo em sabedoria, estatura e graça como o evangelho fala de Jesus (cf Lc 2, 52)”, menciona o presidente da CEPVF, e bispo de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini.

O subsídio é utilizado principalmente na Semana Nacional da Família, momento privilegiado e já tradicional em todo o Brasil para a evangelização das famílias com temas direcionados à reflexão sobre seus valores e sobre os riscos que ela enfrenta nesses tempos de globalização e relativismo. Incentivando a difusão de mais esta edição do subsídio, dom Petrini convida as paróquias de todas as dioceses e arquidioceses: “Vamos todos juntos rezar e promover a família e todas as suas dimensões em especial nos relacionamentos entre pais e filhos”.

Como nos anos anteriores, a Hora da Família 2013 trará os textos para as reflexões, sugestões de celebrações, cantos, além de orientações sobre o projeto da Associações de Famílias, e a relação dos endereços eletrônicos de toda a organização da CEPVF.